Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Alopecia feminina

Sim, a alopecia feminina é uma realidade!

Eu tenho a prova viva na minha cabeça.

 

(esta não sou eu...mas a minha é igual!) 

A alopecia androgenética, mais vulgarmente chamada de calvície, afecta principalmente o sexo masculino, mas também afecta até 30% dos indivíduos adultos do sexo feminino.

Neste caso os sintomas são diferentes e o grau de atingimento variável.

No caso das mulheres, a miniaturização folicular tende a não produzir recuo da linha de implantação capilar, nem leva à completa perda de cabelo.

Quais os tipos de alopecia?

 

Eu tinha comprado umas ampolas na cabeleireira, mas não estava a ver resultados! O cabelo continuava a cair muito e estava cada vez mais fraco!

Resolvi ir a um médico especialista! E ainda bem que fui! Ele diagnosticou-me com alopecia feminina.

Ele disse que o meu problema é causado pelo facto de ter o cabelo muito oleoso. Por isso o que tínhamos que fazer era secar o folículo. 

Tenho que fazer um tratamento por 3 meses e seguir direitinho as instruções do médico. Mandou-me sempre secar a raiz do cabelo. NUnca deixar secar ao natural como eu fazia! Nada de tintas e madeixas!

Estes são os medicamentos e os produtos que o médico me receitou:

1 (1).jpg

Receitou-me o Pilfood que tenho de tomar 3 vezes ao dia.

4 (2).jpg

Depois tenho que tomar 1/2 comprimido de manhã e 1/2 comprimido à noite deste medicamente:

5 (1).jpg

 O shampoo é fantastico! Continuo a lavar o cabelo dia sim dia não, mas em cada lavagem tenho que obrigatoriamente estar 2 a 3 m a massagar o couro cabeludo. Sempre!

3 (1).jpg

Para finalizar (e também o mais chato) é este produto que tenho que colocar de manhã e à noite na zona em que tenho o problema! Sempre com o cabelo seco! De manhã 1ml e à noite outro 1ml!

2 (1).jpg

Vai fazer agora 1 mês que iniciei o tratamento e tenho a afirmar que o cabelo está muito melhor! Está mais forte, cai muito menos! Quanto à alopecia ainda não não estou a ver grandes mudanças, mas quero acreditar que com mais 2 meses de tratamento isto vai melhorar!

 

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 2/2