Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

"As desaparecidas", de Megan Miranda

Li este livro que gentilmente a Mula me emprestou! (uma querida, não é?)

SINOPSE:

Já se passaram dez anos desde que Nicolette Farrell abandonou a sua cidade natal. Não resistiu ao misterioso desaparecimento da sua melhor amiga, Corinne, e abandonou tudo: pai, irmão, namorado, toda uma vida. Agora, obrigada a regressar ao seu passado para cuidar do pai doente, Nicolette vê-se afundada em segredos chocantes, mentiras e aquele caso que ficou por resolver, abrindo feridas antigas há muito dormentes. Um novo desaparecimento, o da atual companheira do ex-namorado de Nicolette, irá adensar a teia de mistério e precipitar os acontecimentos.

 

OPINIÃO:

Gostei da premissa do livro, do regressar ao passado e sermos confrontados com as nossas atitudes e decisões.

Mas o livro é basicamente contado do presente para o passado o que me dificultou um pouco seguir o raciocino da escritora. Primeiro sabemos o que aconteceu hoje e depois começa uma contagem regressiva...15 dias antes...10 dias antes...5 dias antes...1 dia antes...até chegar novamente ao presente! 

É um livro que nos prende às personagens, que nos deixa sempre na duvida sobre o que aconteceu, com muitos volte faces.

A personagem principal a Nicolette irritou-me um bocado! Confesso!  Às vezes apetecia-me dar-lhe dois pares de estalos para ver se mudava de atitude!

Na minha modesta opinião o que menos gostei neste livro foi a impunidade dos atores dos crimes. Os mortos podiam não ser boas pessoas, mas mereciam justiça! 

BOAS LEITURAS!

8 comentários

Comentar post