Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Capitão Fantástico...um filme a não perder!

Me, myself and I, 17.02.17

Já conhecem aquele proverbio...marido fora dia santo na loja?

Pois é, comigo é assim mesmo...marido ausente toca de papar séries e filmes para me entreter! 

O escolhido de ontem foi o filme  "Capitão Fantástico"

Diz o Público sobre o filme:

 

Há já dez anos que Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer. Obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros. Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas.
Com assinatura do actor e realizador Matt Ross (“28 Hotel Rooms”), “Capitão Fantástico” foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes onde, para além de receber uma ovação de pé, conquistou o prémio de realização na secção “Un Certain Regard”.

Imagem retirada da internet

Que filme, meu deus, que filme!

Há muito que não via um filme tão bom!

Vigo Mortensen conseguiu fazer-me dissociar e esquecer o Aragon do Senhor dos Anéis. Este papel cai-lhe que nem uma luva. 

É uma personagem tão rica e de uma sinceridade atroz que tanto me comoveu como me fez odiá-lo! Vigo tem a proeza de nos conseguir fazer senti-lo debater com uma série de conflitos interiores.

A ver o filme parece mesmo que estamos diante de um homem que cria os seus filhos na floresta, tal é a autenticidade de todos os atores!

Todo o filme gira em torno da superação pela da morte da mãe. É uma verdadeira montanha-russa de emoções, 

Espero sinceramente que Vigo Mortensen ganhe o óscar do Melhor Ator.

16 comentários

Comentar post