Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Desgraça livresca

Me, myself and I, 23.03.17

Fui levar o Mini Me à aula de bateria e aproveitei para ir até ao Continente fazer umas comprinhas.

Fiz as compras num instantinho e depois resolvi ir até à secção dos livros!

Foi a desgraça completa!

Não é que avistei tantos e bons livros em promoção?

Uns estão com 50% de desconto direto e outros é leve 2 e pague 1!

Mas eram tantos que fiquei sem saber o que comprar!

Abri logo a aplicação Goodreads e passava o código de barras pela scaner e lia os criticas e o avg rating.

E foi assim que me decidi por estes 4:

O CIRCO DOS SONHOS

de Erin Morgenstern

Goodreads avg rating 4.03

SINOPSE

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.
Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.

  

4 (8).jpg

ADRENALINA

de Jeff Abbott

Goodreads avg rating 3.81

SINOPSE

Sam Capra está a viver a vida dos seus sonhos. Um jovem americano em Londres, tem um apartamento perfeito, um emprego perfeito na CIA e uma esposa perfeita, Lucy, que está grávida de sete meses do seu primeiro filho.
Mas, num dia de sol, tudo se desmorona. Sam recebe uma chamada de Lucy enquanto está a trabalhar. Ela diz-lhe para sair imediatamente do edifício. Ele sai momentos antes de o edifício explodir, matando todos os que estão lá dentro. Lucy desaparece e Sam acorda numa cela de prisão. Porque é que Lucy lhe telefonou? Seria ela uma esposa apaixonada ou uma agente inimiga? O seu filho, que ainda não nasceu, estará a salvo?
Com a adrenalina a correr-lhe nas veias, Sam entra numa corrida frenética para salvar a vida e descobrir a verdade sobre aqueles que pensava conhecer tão bem.

 

SEM REGRAS
 
de John Sandford
Goodreads avg rating 4.13
 

SINOPSE

Nunca mates alguém que conheces. Nunca tenhas um motivo. Nunca sigas um padrão identificável. Nunca andes com uma arma depois de ter sido usada. Cuidado para não deixares indícios físicos.
O assassino era inteligente. Era membro da Ordem dos Advogados. Deduzia regras com base numa análise profissional de casos reais. Havia mais. Integrava-as num desafio. Era louco, claro… A coberto da capa de uma vida normal, seleciona primeiro cada vítima feminina, até que a pressão que há dentro dele o obriga a sair para «a apanhar». Dominando a sua arte secreta com as táticas de um mestre dos jogos, lança as Twin Cities numa tormenta de terror mais feroz do que qualquer inverno do Minesota. Este serial killer é um jogador, não é um sociopata como os que vêm nos livros; tem um gosto perverso pelo jogo, tendência que o leva a matar apenas pelo desafio.Lucas Davenport terá de empregar toda a sua força mental - e coragem física - para aprender a pensar e a agir como o assassino.

3 (8).jpg

 

UM HOMEM SEM PASSADO

de Peter May

Goodreads avg rating 4.19

SINOPSE

Fin Macleod está de regresso à ilha que o viu nascer. Deixou a mulher, a vida e a carreira na Polícia de Edimburgo e está determinado a recuperar as suas relações antigas e a restaurar a quinta abandonada dos pais.
Entretanto, um cadáver não identificado é recuperado de um campo na ilha de Lewis. O corpo, perfeitamente preservado, está marcado por hediondos golpes de esfaqueamento. É inicialmente classificado pelos investigadores como o cadáver de um homem que viveu há dois mil anos. Até encontrarem uma tatuagem de Elvis no seu braço direito.
Quando os testes de ADN indicam um parentesco entre o cadáver recuperado da turfa e o pai de Marsaili, a paixão de infância de Fin, este vê o seu regresso assumir contornos mais turbulentos do que aquilo que inicialmente esperava.
Como Fin acabará por descobrir, é uma mentira que Tormod manteve por uma boa razão.

 

EXCELENTES LEITURAS!

10 comentários

Comentar post