Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Filmes e mais filmes...A Grande Muralha #3

Me, myself and I, 03.03.17

Na 3.ª feira de carnaval fui com o Mini Me  ao cinema ver "A Grande Muralha".

No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, pela Nameless Order, um grupo de guerreiros de elite liderado pelo general Shao, que estão na iminência de sofrerem um ataque dos taotie, aterrorizantes criaturas míticas que acordam a cada 60 anos. A Grande Muralha da China é a única barreira que os mantém fora do alcance das cidades. Com os bravos da Nameless Order, os dois amigos, outrora movidos por ganância, vão aprender o verdadeiro significado de abnegação, disciplina e coragem.

Esta foi a premissa que me levou a ver este filme!

E sim, adorei o filme! A ação, as cores, os guerreiros chineses, a muralha, as invenções...tudo, adorei tudo! Então as acrobacias e as várias castas dos guerreiros cada um com a sua cor enchem o grande ecrã! 

A parte do filme que ficou na minha retina emocional foi a do funeral do General  Shao! Foi uma cerimónia tão bonita e sentida quer a nível auditivo quer a nível visual!

É um filme bom para pipocas e tem todos os ingredientes dos blockbusters americanos...dois vilões movidos pela ganancia que depois de conhecerem os guerreiros chineses decidem virar heróis e fazer o correto!

A Grande Muralha é um ótimo filme de diversão.