Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Fim de semana prolongado

Me, myself and I, 25.03.16

A esta hora já eu estou na bela da Nazaré!

Adoro vir até aqui, principalmente quando o sol brilha e permite fazer uns belos passeios pela marginal, irmos até ao Sitio.

A festa da Páscoa não me diz nada, simplesmente não a festejamos, não sou crente, não acredito nesta história da ressurreição nem em todas as outras que me contaram nos anos que me tentaram catequizar (e acreditem, foram muitos, andei lá obrigada até aos meus 17 anos!). 

Não consigo encaixar a ideia que existe um deus lá em cima que olha por nós, um deus castigador, que existe um céu e um inferno...ah...também existe um tal de purgatório!!!

Que quem reza, que quem tem fé, que quem promete e pede é escutado!

Quantos milhões rezam, têm fé, prometem, cumprem e o seu pedido não é realizado?????

Que deus é este que permite tanta barbárie, tanta morte, tanto sofrimento?

Afinal ele está lá em cima...ou em todo o lado ( é ele omnipresente.....) a fazer exactamente o quê???

É uma figura de estilo...um ser fictício criado para as pessoas terem medo, receio...não faças isto porque deus está a ver e castiga-te!!!

O que são os 10 mandamentos além de 10 regras de comportamento em sociedade???

Agora...a quem obedecerias e terias mais temor...a um deus que te disse-se para os cumprires ou a um homem????

Podem pensar...ela está a pensar pequeno....deus existe até nas mais pequenas coisas....

Isso são tretas...não é deus que existe nas mais pequenas coisas, somos nós....os seres humanos com toda a nossa capacidade de fazer mal que também conseguimos ver o bem e a beleza até nas mais pequenas coisas!!!

Não foi deus que criou o planeta Terra...os animais...os Homens....

A Idade da Terra, segundo os cientistas, é de 4540 milhões de anos,.....segundo os escritos bíblicos, acreditava-se que a Terra era plana, tinha cantos e limites e que havia sido criada há aproximadamente 6.000 anos (e ainda há quem acredite nisso!!!!!)

Para não ir mais longe na história:

  1. há 1,5 milhões de anos, tínhamos um hominídeo ainda  primitivo, como o Homo erectus;
  2. há 200.000 anos, havia o homem paleolítico (esses homens também eram do género Homo, mas haviam outras espécies, como os Neandertais);
  3. há 20 mil anos atrás, havia o homem mesolítico;
  4. hoje somos o que a ciência chama de “homem moderno”, ou Homo sapiens.

Ou seja, nós os "Homo" já existíamos antes de "Deus" criar a Terra!!!!!

Não sou cientista, nem nada do género, e é claro que podem vir com mil e um argumentos, e eu poderei refutar com outros tantos, não estou aqui para isso!

O que pretendo é que questionem...é que quando vos digam algo como uma verdade irrefutável surja um ponto de interrogação na vossa cabeça! Será mesmo assim? Como terá tal sido possível? 

Claro que podemos sempre acreditar cegamente...afinal os dogmas da igreja santa católica apostólica assentam exactamente nessa permissa... um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida (dou-vos 3 exemplos mas existem centenas):

  1. Santíssima Trindade: "Em Deus há três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo; e cada uma delas possui a essência divina que é numericamente a mesma."
  2. Cristo ressuscitou glorioso de entre os mortos: "ao terceiro dia, ressuscitado por sua própria virtude, se levantou do sepulcro."
  3. A Virgindade Perpétua de Maria: "A Santíssima Virgem Maria é virgem antes, durante e depois do parto de seu Divino Filho, sendo mantida assim por Deus até a sua gloriosa Assunção."

Um verdadeiro cristão acredita sem questionar, se questionas e duvidas o que és????

Já para não falar dos milhares de católicos não praticantes, a esses acho imensa piada!!!!

Mas que raio...estava eu a falar da bela da vila da Nazaré e do sol e do fim de semana prolongado...ah pois...isto tudo para agredecer (sim, eu não sou ingrata!!!) a Jesus Cristo por ter morrido a uma 6.ª feira .Dá um jeitaço, não dá?

Um excelente fim de semana!!!! Não se esqueçam que a hora vai mudar! Graças a Deus!!!!

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.