Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Há anos que digo o mesmo

Me, myself and I, 12.01.17

As mulheres devem ir para o sofá assim que chegam a casa, afirma estudo!

 

Todas as mulheres devem ir para o sofá, e descansar pelo menos 10 minutos, quando chegam a casa, afirma um estudo do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

O estudo revela que os níveis de stress femininos são superiores aos dos homens e que, por isso, fazer as tarefas domésticas assim que chega a casa, não é bom para a saúde.

Ane Marie Thulstrup, a investigadora que orientou o estudo, e que também é chefe do Departamento de Medicina Ocupacional, comprovou através de análises à urina que os níveis de stress entre os homens e as mulheres, quando acabam de trabalhar, são muito diferentes.

Segundo o estudo, os homens livram-se mais facilmente do stress assim que saem do trabalho, enquanto que as mulheres continuam sobre tensão durante as horas seguintes.

Os níveis de stress podem perdurar até às dez ou onze da noite. O melhor que a mulher tem a fazer é tirar um tempo para descansar,pelo menos dez minutos no sofá, assim que chega a casa.

“Nós ouvimos falar sobre a prescrição do exercício e da dieta, mas eu acho que devemos prescrever o sofá”, disse a investigadora à rádio dinamarquesa DR.

Ane Marie Thulstrup considera que as mulheres tendem sempre a querem fazer duas coisas ao mesmo tempo e que, quando estão no trabalho, já estão a preocupar-se com o que têm de fazer quando chegarem a casa.

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Me, myself and I 12.01.2017

    Eu bem que gostava...mas eu com o miudo não posso!
    É chegar a casa e ir ver se os deveres estão feitos, se não se esqueceu de nenhum...depois ficar com ele a estudar.
    A seguir ir para a cozinha!
    O marido entretanto lá aparece! Image
  • Imagem de perfil

    Miss Winter 12.01.2017

    Mas como o meu ainda só tem 3 anos ainda não mato a cabeça com os deveres muito de vez em quando lá faço, mas nós mulheres mesmo sem termos jantar para fazer somos peritas em arranjar logo alguma tarefa para fazer :)


    Sorri quando li e depois o marido lá aparece... o meu também era assim, não pelo facto de estar no café como muitos mas devido ao trabalho e outras vezes porque não lhe apetecia vir casa. Deveria ser ao contrário o marido vem primeiro prepara tudo e nós vamos para o sofá ahahaha... sonhos... :D
  • Imagem de perfil

    Me, myself and I 12.01.2017

    Mas não me expliquei bem...lá aparece porque sai mais tarde do trabalho do que eu! Image
    Mas mesmo que chegasse mais cedo não ia para a cozinha...tudo o que sabe fazer é ovos mexidos! Image
  • Imagem de perfil

    Miss Winter 12.01.2017

    Sim querida entendi :) aqui onde vivo (meios muito pequenos) é que os homens têm a mania de sairem do trabalho e estarem no café até chegar a hora do jantar e outras vezes nem aparecerem. Se calhar era isto que o meu ex queria fazer mas era o que me faltava como lhe disse muitas vezes, chegar cansada a casa, fazer-te o jantar e ligares a dizer que ficavas com os amigos. Por trabalho tem que ser agora isto é gozar com as pobres das mulheres.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.