Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Vamos alimentar uma biblioteca?

Me, myself and I, 03.10.16

Quando li este post da Sra. D. Magda "Vamos alimentar uma biblioteca?" não consegui ficar indiferente!

Tenho tantas livros arrumados e há tantas pessoas sem acesso à leitura!

Tudo começou quando a Magda recebeu este mail:

Moro numa zona rural da madeira onde as pessoas não têm grande tempo para leituras e muito menos dinheiro para aquisição dos mesmos.

Com esforço formei um grupo de leitura e empresto os que tenho depois cada um fala do livro que leu ou está a ler.
Como neste momento estou desempregada não me posso dar ao luxo de comprar livros e pensei que talvez nos pudesses oferecer alguns ou até falar com alguns conhecidos que nos possam oferecer.

A zona tal como disse é rural, chama-se Faja da Ovelha e fica no concelho da Calheta. a freguesia tem se cerca de 700 pessoas em que 80% são idosos, porque os mais novos imigram devido á falta de emprego. No inverno o grupo tem cerca de 8/9 pessoas no verão não aparecem mais de 3, pois andam na agricultura até ao anoitecer. 

e achou por bem partilhá-lo connosco.

Esta é a minha modesta contribuição, com livros que já li há muito e que não acredito que os vá voltar a ler:

b2.jpg

ba.jpg

E vocês? Não querem ajudar a alimentar a Biblioteca  do grupo de leitores de Fajã de Ovelha?

Não precisam de comprar livros novos, de certeza que tem lá 1 livro que já leram há anos e podem escrever no embrulho "contém livro" que os portes ficam mais baratos!

 

 

 

13 comentários

Comentar post