"A Biblioteca das Sombras"
Jon não planeia trocar a sua carreira pela livraria, mas, após uma tentativa de fogo posto à Libri di Luca, descobre que o pai era o líder de uma sociedade secreta de leitores e amantes de livros, os Lectores, criada para preservar uma tradição oculta que remontava à época do esplendor da Biblioteca de Alexandria. Os Lectores eram pessoas dotadas de um misterioso poder, tão fantástico quanto perigoso, que lhes permitia seduzir o leitor com histórias extraordinárias, evocar mundos imaginados, mas também manipulá-lo e levá-lo a pensar exatamente aquilo que queriam. Quanto mais Jon descobre, mais fica com a certeza de que a morte do pai nada teve de natural. Haverá uma conspiração no seio dos Lectores? Após inúmeras questões que escapam à sua compreensão, o jovem advogado ver-se-á obrigado a investigar as suas raízes para salvar a própria vida.
Era grande a expectativa quando comecei a ler este livro.
Mas quanto mais lia mais confusa me sentia! Senti uma grande dificuldade em perceber o que faziam os Lectores e os Receptores! Como interagiam!
Gostei da parte sobre o poder dos livros e da leitura, da descrição da Livraria Libri di Luca, daquela nostalgia das livrarias antigas!
As últimas 40 páginas custaram muito a ler! Não consegui visualizar a cena porque não a consegui entender!!!! Achei-a muito complicada!
Não foi de todo uma leitura fácil de entender!
No Goodreads só lhe dei !