Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

A sério??? Não sabia!

A maior barreira para emagrecer está… na sua cabeça

Cientistas alertam que o bem-estar psicológico é um fator muito importante para conseguir perder peso e que tal como ir ao ginásio, as pessoas precisam de trabalhar as suas mentes

 

A maioria das pessoas acredita que praticar exercício físico e ingerir menos calorias é tudo o que é preciso fazer para perder peso.

Mas ao fazer apenas isto estará a ignorar a maior barreira para o emagrecimento – a mente.

Cerca de duas em cada três pessoas que perderam 5% do seu peso irão acabar por recuperá-lo, como destaca este estudo que havíamos partilhado consigo.

Para evitar que isso aconteça os investigadores destacam que é essencial trabalhar a mente, e muni-la de capacidades que permitam combater os desejos alimentares menos saudáveis e a preguiça de ir ao ginásio, por exemplo.

Como sublinha o Daily Mail, sem chegar aos verdadeiros motivos psicológicos que nos levam a comer, é impossível conseguir uma perda de peso sustentável.

Um inquérito realizado pela Orlando Health junto de mil norte-americanos descobriu que apenas um em cada dez inquiridos reconhece a importância do bem-estar psicológico na perda de peso. Aliás, 31% dos norte-americanos acredita que a maior barreira no que toca ao peso é a falta de exercício, 26% dizem que o principal responsável é a dieta e 17% culpam o custo de um estilo de vida saudável.

 A neuropsicóloga da Orlando Health, Dra. Diane Robinson, diz que “a maioria das pessoas foca-se quase exclusivamente nos aspetos físicos da perda de peso, como a dieta e o exercício. Mas há um componente emocional na comida que a vasta maioria das pessoas simplesmente não vê e isso pode sabotar rapidamente os seus esforços.”