A Trilogia da Neblina
Este fim-de-semana acabei de ler a "TRILOGIA DA NEBLINA" do Carlis Ruiz Zafón.
Foi um livro (ou neste caso 3 livros) fácil de ler apesar das suas 725 páginas. Como o proprio escritor diz são livros escritos para uma faixa etária mais jovem mas nem por isso deixam de prender os leitores mais velhos!
Sinopse:
A Trilogia da Neblina oferece ao leitor uma inigualável combinação de aventura, mistério e emoção, pela mão do magistral narrador de A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.
Numa edição exclusiva em capa dura, com sobrecapa, este livro reúne os três primeiros livros de Zafón – O Príncipe da Neblina, O Palácio da Meia-Noite e As Luzes de Setembro – que formam um ciclo de romances, misteriosos e fantasiosos.
Plenos de intriga e suspense, as três histórias confirmam um típico romancista onde se misturam elementos que vão desde a literatura fantástica e gótica à narrativa visual, tudo combinado com a grande força narrativa e estilo inconfundível do autor, que convida os leitores a entrar num excitante mundo de leitura e a desfrutar da magia das palavras.
* * *
1.º Numa misteriosa casa na costa atlântica, longe de Londres e ameaçado pela guerra, Max vai descobrir que os desafios do presente, têm amiúde a sua razão de ser em pactos selados há muito tempo, onde habitam seres como O Príncipe da Neblina.
2.º Em Calcutá de 1932, um comboio em chamas atravessa a cidade e o círculo de amigos de Ben e Sheere enfrentará o mais terrível e mortífero enigma da cidade dos palácios, uma aventura em O Palácio da Meia-Noite, que mudará as suas vidas.
3.º Entre Paris e um estranho farol da Normandia desenrola-se As Luzes de Setembro, onde Irene e Ismael se adentram no mistério de um fabricante de brinquedos que vive entre seres mecânicos e sombras do passado, entre os dois irão crescer laços que os vão unir para sempre.