Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

"As desaparecidas", de Megan Miranda

Me, myself and I, 22.03.17

Li este livro que gentilmente a Mula me emprestou! (uma querida, não é?)

SINOPSE:

Já se passaram dez anos desde que Nicolette Farrell abandonou a sua cidade natal. Não resistiu ao misterioso desaparecimento da sua melhor amiga, Corinne, e abandonou tudo: pai, irmão, namorado, toda uma vida. Agora, obrigada a regressar ao seu passado para cuidar do pai doente, Nicolette vê-se afundada em segredos chocantes, mentiras e aquele caso que ficou por resolver, abrindo feridas antigas há muito dormentes. Um novo desaparecimento, o da atual companheira do ex-namorado de Nicolette, irá adensar a teia de mistério e precipitar os acontecimentos.

 

OPINIÃO:

Gostei da premissa do livro, do regressar ao passado e sermos confrontados com as nossas atitudes e decisões.

Mas o livro é basicamente contado do presente para o passado o que me dificultou um pouco seguir o raciocino da escritora. Primeiro sabemos o que aconteceu hoje e depois começa uma contagem regressiva...15 dias antes...10 dias antes...5 dias antes...1 dia antes...até chegar novamente ao presente! 

É um livro que nos prende às personagens, que nos deixa sempre na duvida sobre o que aconteceu, com muitos volte faces.

A personagem principal a Nicolette irritou-me um bocado! Confesso!  Às vezes apetecia-me dar-lhe dois pares de estalos para ver se mudava de atitude!

Na minha modesta opinião o que menos gostei neste livro foi a impunidade dos atores dos crimes. Os mortos podiam não ser boas pessoas, mas mereciam justiça! 

BOAS LEITURAS!

8 comentários

Comentar post