Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Bodas de barro ou de papoila

Graças ao facibuque tomei consciência que faço hoje 8 anos de casada, de papel passado, apesar de vivermos juntos há 10 anos!

O engraçado (que para muitos não tem graça nenhuma) é que eu nem ele nos lembramos destas datas e até já houve anos que nem festejamos por falta de lembrança!

Não é falta de amor nem de cumplicidade, apenas acontece porque somos despassarados com as datas! Já houve alturas que nos esquecemos dos anos dos pais ou irmãos, mas não é por maldade…apenas somos assim…distraídos (não, não somos loiros!)!

Mas como o facibuque nos fez o obséquio de nos lembrar, decidimos ir jantar fora, a um restaurante todo XPTO, comemorar, segundo o Google, as Bodas de Barro ou Papoila!

 “ O oitavo ano de casados é um período em que o casal já está mais estável, já passou daquele momento de transição, onde o novo casal passa por uma fase de autoconhecimento e descobertas e está num período de adaptabilidade e conservação, por isso comemora-se as bodas de barro ou papoila.

barro simboliza maleabilidade, o que é sempre necessário durante um casamento, e significa também conservação, onde conservar as melhores lembranças dos melhores momentos a dois são essenciais.

Já a papoila como uma flor, também é colocada como símbolo dessa boda, porque flores fazem parte de bons momentos e das principais celebrações da vida, então nada melhor do que ela fazer parte de uma data tão especial quanto esta. E a papoila mais especificamente, pode significar sonho, fertilidade e ressurreição, pois em um casamento sonhar é essencial, ressurgir sempre que algum problema aparece, é crucial, e depois de oito anos juntos, é natural que o casal esteja planejando aumentar a família, fazendo assim relação com o significado de fertilidade.

Comemorar essa boda, quer dizer que o casal conseguiu superar os contratempos que são comuns da vida a dois.

Seria interessante comemorar essa boda a dois, com um jantar romântico ou uma viagem casual, não importa sua escolha, apenas comemore, pois hoje chegar as bodas de papoila ou barro, não é para todo mundo.

Se a sua escolha for uma viagem, passar por um belo campo de papoilas para tirar algumas fotos como lembrança, é uma ideia muito boa.”

Retirado  daqui.

O Mini me já esta encaminhado e vai dormir a casa da tia, portanto temos a noite toda para nós!

Vou aproveitar para vestir o vestido que o marido me ofereceu este fim-de-semana, e que foi inteiramente escolhido por ele!

É tão bom continuar apaixonada ao fim destes anos todos! Aiai!

imagem retirada da internet

 LOVE YOU BABE!

5 comentários

Comentar post