Da realidade
No sábado lá fui às minhas consultas.
Já posso comer comida normal...mas tudo passado!
O que para mim foi fantástico...estava farta de batidos!
Ontem comi um empadão de carne...OMG...parecia que estava a comer um manjar!!!!
Claro que as porções são pequenas....3 colheres de arroz (muito bem passado) ou massa, farinha de pau ou empadão a acompanhar com 40g de carne picada/peixe/ovo e 3 colheres de puré de legumes. De preferência tudo estufado para não ficar muito seco!
Durante o dia posso comer iogurtes de aromas sólidos, pão molhado no leite, fruta cozida/assada ou fruta mole como papaia e melancia, queijo fresco ou requeijão, bolacha maria!
Quando me queixei da sensação de azedo e do mau hálito ela disse-me que o mau hálito é proprio de quem não come comida de trincar!
Depois fui à consulta da psicóloga. Que me deu e bem na cabeça por me andar a pesar diariamente!
Eu bem sei que só aumento os meus níveis de ansiedade!!!! Aconselhou-me a só me pesar 1 vez por mês...o que também acho pouco...vamos ver se consigo resistir!
Falamos sobre como me sentia...e a verdade é que não estou nada arrependida de ter feito a operação bariátrica.
Claro que estes dois primeiros meses não são fáceis mas com ajuda tudo se consegue!
Aconselhou-me a olhar para o espelho para tomar conhecimento deste meu novo corpo, a não comprar roupa nesta fase e o principal começar o quanto antes com as aulas de musculatura. Porquê? Porque dos 11 kg que perdi, metade são musculo, e preciso de os recuperar! Posso fazer cardio mas pouco! Tenho que trabalhar com pesos!
A próxima consulta é em grupo. Estou ansiosa para saber como é e conhecer outras pessoas que também estão a passar pelo mesmo!
Vim de lá mais animada!
Amanhã vou à consulta com o médico que me operou e preciso de lhe falar desta sensação que tenho na garganta...como se tivesse lá sempre qualquer coisa...estão a ver quando comemos pipocas e às vezes ficamos com uma casca na garganta?
É isso que eu sinto!
Agora é mais um mês disto!