Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Devorei este livro...

Me, myself and I, 16.11.16

 

Título: Mistborn: Nascidos da Bruma - O Império Final 

Título Original: Mistborn: The Final Empire 
Autor(a): Brandon Sanderson 
Editora: Leya
Ano: 2014 
Páginas: 608 

Sinopse: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.
 
 
Nesse primeiro volume da trilogia Mistborn, conhecemos um lugar chamado Império Final, onde, há muito tempo atrás, o herói da profecia falhou e o Senhor Soberano conseguiu dominar o mundo. A história passa-se mil anos após a vitória do Senhor Soberano e o mundo continua sob os comandos dele, que é imortal e tratado como um Deus. Essa sociedade é dividida em Nobres, que como o próprio nome sugere, são os ricos, e os skaa, pessoas pobres que, em sua maioria, são escravos.
 
É nesse contexto que conhecemos Kelsier, um ladrão que não está contente com a situação atual do Império Final. Ele quer pôr um fim no domínio do Senhor Soberano e liberar o skaa. Kelsier é um Nascido da Bruma, que são pessoas que conseguem ingerir e queimar metais, sendo que cada metal (oito, no total) agrega uma habilidade ao alomântico. Por exemplo, através da queima dos metais, eles podem aguçar os sentidos, ficarem mais fortes, e também podem empurrar e puxar os metais, usado esses poderes para sua locomoção.

O tema principal da história é o plano de Kelsier para derrubar o Senhor Soberano e o Império Final. Ele junta várias pessoas com diversas habilidades para ajudarem a colocar o plano em prática, que, desde o começo, é fadado ao fracasso por todos. É aí que conhecemos Vin, a outra protagonista da história. Ela era uma garota das ruas, submissa ao irmão, e que é recrutada por Kelsier. Ao longo do livro, ela cresceu de uma forma incrível, fazendo jus ao posto de protagonista. +

Voltando à história dos Nascidos da Bruma, pode parecer confuso o funcionamento desse sistema, mas, ao longo da leitura, a entedemos melhor.
 
 
A forma de escrever deste autor é formidável e prende-nos do principio ao fim.O autor construiu uma  sociedade e criou um sistema mágico único.
Fiquei desejosa de saber como Kelsier e o seu bando iam conseguir derrotar o Senhor Soberano!
 
A narrativa do Brandon Sanderson só existe para contar a história. Ela não chama atenção para si, e raramente ou nunca se interpõe no caminho da história. A narrativa corre rapidamente e é muito clara. Os personagens principais são bem construídos e o final é empolgante!
 
Agora vou começar a ler o 2.º volume da trilogia... O Poço da Ascenção!
Mais uma vez obrigada Madga por me teres mostrado este mundo! 

4 comentários

Comentar post