Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Dieta...conselhos a seguir!

Me, myself and I, 26.05.15

Todos os conselhos são bem vindos pelo que resolvi segui o conselho da Ana Linder, pois como ela diz "é talvez o conceito mais importante para quem quer perder ou ganhar peso: o conceito das calorias que precisam de ingerir todos os dias."

A Ana, no seu blog Ciência das Dietas, explica muitas coisas, coisas que eu nunca tinha ouvido falar, como BMR, TDEE, Equação Mifflin et al, o que permitiu alargar os meus conhecimentos sobre como perder peso de maneira saudável! 

Para já, descarreguei uma aplicação a http://www.myfitnesspal.com/ (o maridão já a utiliza a algum tempo e com resultados excelentes!) e ontem já comecei a registar tudo o que como.

Além de calcular as calorias diárias de que necessito, também me permite escolher quanto pretendo emagrecer e estabelece metas para alcançar esse objectivo!

Depois é só ir registando a quantidade dos alimentos que ingerimos durante as várias as várias refeições do dia (para sermos mais precisos nos resultados temos que pesar o que comemos). 

Acredito que não é fácil, principalmente quando não fazemos as refeições em nossa casa, e às vezes não temos a noção exacta do peso dos alimentos! Ainda ontem estava a registar que tinha comido uma cenoura com 100gr, qual o meu espanto quando agarro numa e afinal pesava 245gr! Mas penso que daqui a um tempo já vou ser capaz de saber o peso do que como!

imagem retirada da net