Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

E ainda sobre o GIVEAWAY...

Como no meu GIVEAWAY de ontem o pessoal só se inclinou para o livro "A filha do Papa" de Luís Miguel Rocha e não houve uma única alminha que tenha mostrado interesse no livro "O Priorado do Cifrão" escrito pelo meu escritor português predilecto...o grande João Aguiar, resolvi fazer um post sobre a sinopse dos ditos cujos!

 

Ainda podem ganhar um destes belíssimos prémios, é só seguir as regras!!!

20160302_081958.jpg

 

O Priorado do Cifrão

de João Aguiar

Sarcástico e mordaz. O mais atrevido dos seus livros.

 

Código: 04180

Edição/reimpressão: 2008

Páginas: 384

Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-04180-7

Coleção: Marca D'Água

Sinopse

Em Londres, na sala do Museu Britânico onde está exposto o Estandarte de Ur, foi encontrado morto Sir Alastair Hopkins-Smith, um conhecido académico inglês. O corpo estava numa estranha posição, com o polegar da mão direita metido na boca, como se estivesse a chuchar no dedo.

Paralelamente, há outras ocorrências: o desaparecimento misterioso, na Áustria, de outro académico, o Prof. Heinrich Loewe; e a morte, num acidente de viação suspeito, de um escritor português, Alfredo Estria, um velhote excêntrico que escreve e publica obras de cunho esotérico.

Há algo de comum nos três homens: todos eles se preparavam para atacar violentamente um livro que acaba de ser lançado nos Estados Unidos e promete ser um êxito mundial, o romance The Caravaggio Papers, de Ben Browning, que, através de um suspense bem urdido, passa a mensagem de que, na sua origem, a doutrina cristã era de tipo orgiástico…

The Caravaggio Papers foi publicado por um grande grupo editorial de origem americana, a Thoth International, que detém uma editora portuguesa, a Codex 3, onde trabalha Miguel, o jovem protagonista deste romance.

E mais não se pode dizer… Quem leu estas linhas já certamente percebeu que O Priorado do Cifrão é uma (excelente) charge a realidades que todos nós conhecemos e que têm hoje em Portugal uma inesperada atualidade.

Ridendo castigat mores - terá dito para si próprio João Aguiar, que certamente se divertiu a escrever este livro tanto como todos nós nos divertimos ao lê-lo.

 

A Filha do Papa

20160302_082003.jpg

 

de Luís Miguel Rocha

Código: 04411

Edição/reimpressão: 2015

Páginas: 432

Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-04411-2

 

Sinopse

Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado?

Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do Vaticano - a filha do Papa Pio XII.

Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa.

Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?