Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Filmes #1

Ontem fui ao cinema ver "Jojo Rabbit", dirigido por Taika Waititi. 

200px-Jojo_Rabbit_poster.jpg

A premissa do filme é feita a partir de um garoto alemão de 10 anos, defensor ferrenho do nazismo e que tem Adolf Hitler como amigo imaginário, um solitário quase sem amigos.

Ele vive numa cidade tipicamente alemã durante a Segunda Guerra Mundial, com direito a cartazes com a suástica espalhados por todos os cantos. Convocado para um fim de semana de treinamento em um acampamento, Jojo está pronto para virar um homem. Lá, deve aprender a queimar livros e matar judeus, como "todo bom pequeno nazista" - palavras do filme, é bom salientar.

Esta triste realidade bem conhecida de todos nós, é ridicularizada com mestria pelo diretor Taika Waititi, encarnando ele próprio na personagem de Adolf Hitler, um Hitler pra lá de exagerado e burlesco, vociferando absurdos típicos de sua ideologia sempre em tom histérico. Funciona, e muito bem. Este filme é a prova de que é possível fazer piada em cima de temas sérios, como a Segunda Guerra Mundial.

Achei um filme divertido mas principalmente enternecedor, completamente rendida a Jojo que nos altos dos seus 10 anos vê inicialmente o mundo como lhe mandam ver mas aos poucos vai abrindo os olhos para a realidade que o rodeia.

Bons filmes!

1 comentário

Comentar post