Nova leitura - "O Tribunal das Almas"
Depois de ler o "Um homem chamado Ove" fiquei a pensar na minha relação com os livros!
É uma relação complicada....tão depressa me apaixono por eles...como no momento seguinte já o esqueci e parto para outro!
Este gráfico ilustra perfeitamente a minha relação com os livros!
Fui ver a minha biblioteca de ebooks e desta vez resolvi ler um thriller. Já há algum tempo que não leio nada do género.
A escolha recaiu sobre "O Tribunal das Almas" do Donato Carrisi.
Nunca li nada deste escritor, por isso será uma estreia!
Sinopse:
Conciliando um enredo repleto de reviravoltas e personagens complexos, Carrisi aborda os mais obscuros recônditos da psique humana. Enquanto uma chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro. Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele não sabe a própria identidade; apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive nas sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez justamente por isso ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime. Apenas um homem que conhece verdadeiramente o mal que a alma humana é capaz de provocar consegue enxergar certas coisas. Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com seus próprios demónios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, e agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.