Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Novas leituras

Me, myself and I, 05.04.16

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares,

de Ransom Riggs

Sinopse:

Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de 16 anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…

Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares, podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo.

Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

 

A minha opinião:

Já há muito tempo que andava com vontade de ler este livro, muito por causa da Neurótika Webb, mas só havia a versão em inglês!!!

Desde que saiu nas noticias que o Tim Burton ia realizar o filme e logo a seguir vejo o livro na Fnac, não hesitei e o impulso e a curiosidade foi superior!

E ainda bem que não hesitei, pois caso contrário estaria a perder uma história fantástica que desafia a nossa imaginação!

Além da história de seres peculiares que nos prende, viagens pelo tempo, fendas, seres maléficos, o que me apaixonou foi a parte gráfica do livro! Ah as belas das fotografias antigas e bizarras a preto e branco! As fotografias permitem transpor para a realidade o que imaginamos com a descrição das crianças peculiares.

 

 A história está escrita de um modo ligeiro e de fácil leitura, o que poderá parecer que é mais indicada para um público juvenil, mas não me parece de todo que assim seja! É uma história escrita para todos aqueles que gostam de histórias do fantástico, histórias que nos façam viajar para mundos paralelos, em que é visível um crescimento da acção, do suspense e mesmo da violência!

 

Chegando ao fim do livro não queremos que termine, pois o futuro destas crianças ainda é muito incerto…e o 2.º livro “ A Cidade dos Etéreos” ainda não está à venda….OMG…e agora?????

A solução que encontrei foi pesquisar pelo livro em pdf…

Confesso, de início estava muito reticente, livro livro é em papel, o cheiro, o toque, o peso….a mística de comprar o livro…de ir à livraria…tocar em dezenas de livros…de procurar “aquele” livro…de chosen one!

Mas, como não gosto de negar à partida uma ciência que desconheço, pôs-me à procura e encontrei um site fantástico….http://lelivros.website/….o única senão…é brasileiro…e os livros estão em “português brasileiro”!

Mas tirando isso tem centenas e centenas de títulos, de livros recentes que podemos descarregar ou ler online!

E foi lá que encontrei a “Cidade dos Etéreos” ou na versão deles “A cidade sem alma”!

Descarreguei para o Ipad e como é do tamanho de um livro, tenho me adaptado bastante bem!

 

Sinopse:

 Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

 

 

Boas Leituras!!!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Me, myself and I 05.04.2016

    Image
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.