"O Executor", de Lars Kepler
Foi a Sra. D. Magda Pais do blog Stone Art Books, que sugeriu que lêssemos em simultâneo o livro "O Executor", e ainda bem que ela o fez!
O que dizer sobre o livro “O Executor” de Lars Kepler?
É um policial com muito ritmo, no qual acompanhamos mais uma vez o comissário da polícia judiciária Joona Linna. Ele é uma personagem fantástica, extremamente inteligente, segue sempre o seu instinto, mesmo que vá contra as ordens dos seus superiores e dá muita importância aos pormenores. E são esses pormenores que o fazem deslindar muitos mistérios!
Neste livro Joona Linna tem um suicídio e um homicídio para resolver, e numa luta contra o tempo passa a ter vários homicídios, pois o “executor” é um assassino profissional pago para apagar todas as pistas e todas as testemunhas!
Gostei do enredo, embrenha-nos numa história que envolve política sobre exportação ilegal de armas, assassinatos, perseguições, tem muita ação, suspense, adrenalina.
É um livro entusiasmante, que se tem vontade de ler de uma só vez, para rapidamente se saber como Joona Linna vai resolver tanto mistério!
Nota: Entre outras características que tenho em comum com o Joona (inteligência, sagacidade, carisma) e que já as tinha encontrado no livro “O Hipnotista” neste livro encontrei uma outra, não tão boa, eu sei, é que sofremos os dois de enxaquecas e tomamos a mesma medicação! Ahahahahahahah