Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

O lado oculto da música "Starboy"...

Me, myself and I, 31.10.16

Como o dia das bruxas está à porta nada melhor do que ficarmos a pensar se existe um lado oculto por detrás da música "Starboy" do Weeknd!

Tenho ouvido esta música a passar na rádio e ela entranha rapidamente nos ouvidos:

Entretanto procurei por ela para a descarregar (legalmente!) e qual foi o meu espanto quando me deparo com tantos sites sobre o lado oculto desta música e das já lançadas pelo Weeknd!

Diz um dos sites: 

 

"Starboy" mostra The Weeknd destruindo sua casa usando uma cruz iluminada. Essa cena estranha tem um significado oculto poderoso, especialmente quando se considera os vídeos anteriores do artista. Vamos dar uma olhada mais de perto no significado oculto de "Starboy".
 
A colaboração do The Weeknd com o Daft Punk é um tanto perplexa. Enquanto as letras comemoram a fama e os bens materiais do cantor, o vídeo o mostra destruindo sua casa usando uma cruz vermelha incandescente. O tempo todo, The Weeknd canta que ele é um starboy, um termo que tem mais de um significado.
 
Embora a princípio "Starboy" possa significar um cara que se tornou uma "estrela" na indústria do entretenimento, o simbolismo associado com a música introduz um aspecto oculto nela. Na verdade, o vídeo tem um tom ritualístico que é mostrado naquela narrativa clássica de morte e renascimento encontrada em iniciações esotéricas. Será que The Weeknd "ascendeu" no mundo oculto, tornando-se um starboy?

 What??? E eu a pensar que era mais uma musiquinha pop...daquelas que ouvimos 1 mês inteiro e que depois esquecemos!!!

Mas há mais...pelo visto já as músicas anteriores tinham um lado oculto e obscuro....

A Trilogia Anterior 
 
No primeiro artigo sobre o The Weeknd, analisamos os vídeos "Can't Feel My Face", "Tell Your Friends" e "The Hills", que formam uma trilogia. Quando esses três vídeos são colocados juntos, eles contam uma história sobre o The Weeknd encontrado uma homem segurando uma maçã - uma referência a Lúcifer no jardim do Éden.
Em "Can't Feel My Face", Lúcifer, literalmente, toca fogo no The Weeknd e figurativamente acende sua carreira.
Em "Tell Your Friends", The Weeknd se enterra no deserto.
m "Starboy", The Weeknd mata seu antigo eu novamente ao sufocá-lo. Por que ele continua se matando? Porque cada morte representa uma nova etapa no ocultismo. Ele é, aparentemente, agora, um starboy.
Então, não muito diferente de em "Tell Your Friends", The Weeknd mata o seu "eu anterior". Para simbolizar seu renascimento. O novo The Weeknd tem um novo penteado. A câmera também concentra-se em outro item importante: uma corrente com um pingente de cruz que ele usa agora. Essa peça enfatiza o tom espiritual daquilo que está acontecendo na tela. O The Weeknd virou agora um cristão devoto? Bem, na verdade não. Afinal de contas, ele acabou de cometer um assassinato enquanto usava essa corrente, então isso não é um bom começo.
The Weeknd, em seguida, entra em seu quarto e vê algo que não é encontrado na maioria dos quartos em toda a América. Uma grande cruz iluminada na parede de seu quarto. 
A cruz literalmente chama sua atenção e reflete dentro de um olho só, o símbolo favorito da elite oculta.
The Weeknd então pega a cruz, arrasta-a pelo chão e a usa para destruir a sua própria casa.
Num gesto simbólico, The Weeknd quebra seus discos de ouro de seu primeiro álbum.
Embora alguns possam pensar que essa cena representa o renascimento cristão de The Weeknd, em que ele deixa seus bens materiais para seguir o caminho de Jesus, não é isso o que está acontecendo. A letra da música afirma exatamente o oposto.
 
Mas eles vão mais longe, além de analisarem o video também analisam estrofe a estrofe da letra:
 
Estou tentando te deixar no pior humor, ah
Meu P1 mais limpo do que seus sapatos de ir à igreja, ah
Paguei 1,2 milhões nele só para te magoar, ah
Uma Lambourghini vermelha só para te provocar, ah
Nenhum desses brinquedos financiados, ah
Ganhei em uma semana o que você faz em um ano, yah
Minha namorada está fora do seu alcance, ah
Minha amante também está fora do seu alcance, ah
 
Nesse verso, The Weeknd declara que seu P1 (um carro esportivo) é mais limpo do que seus sapatos de ir à igreja (as recompensas da elite ocultas são maiores do que a vida de uma pessoa humilde que vai à igreja). Ele também diz que faz muito mais dinheiro do que você, e sua namorada e a garota com quem ele trai sua namorada são melhores do que a sua.
Mais tarde na canção, ele explica como ele comprou uma nova mesa para sua "gata" usar para cheirar cocaína.
Então, The Weeknd não está exatamente se encontrando com Jesus. Ele está simplesmente gabando-se das coisas que ele ganhou quando foi escolhido pela indústria (representada por Lúcifer em seus vídeos anteriores). Além disso, esse verso resume tudo e deixa ainda mais gritante:
Nós não rezamos por amor, apenas rezamos por carros
Então, por que ele está destruindo suas coisas? Porque o vídeo simboliza The Weeknd entrando em uma fase mais elevada no sistema oculto que governa Hollywood.
A capa do single "Starboy" resume a transformação oculta que está acontecendo.

O simbolismo nessa tampa toca em um dos conceitos mais importantes no ocultismo: a ligação entre Lúcifer, a estrela da manhã e Vênus.

No simbolismo oculto, o raio representa a "descida" do céu para a Terra. Por essa razão, o símbolo, às vezes, é usado para representar Lúcifer, que é dito ter descido do Reino de Deus para a humanidade. Lúcifer também é conhecido como a Estrela da Manhã e o Portador da Luz. Os mesmos termos têm sido usados ​​desde o início dos tempos para descrever o planeta Vênus. Vênus é esotericamente associado com o símbolo da estrela de 5 pontas e o pentagrama, devido à sua "dança astronômica" nos céus.
A capa de "Starboy" aborda esses links simbólicos e refere-se a um nível de maior iniciação oculta. A capa mostra uma dualidade entre duas forças opostas, Lúcifer (representado por raios) e Jesus (a cruz). Quando internalizado, a dualidade cria o símbolo mágico do pentagrama.
Portanto, o simbolismo em torno de "Starboy" representa The Weeknd totalmente aderindo-se aos "níveis superiores" do sistema da elite oculta.
 
Conclusão
 
The Weeknd é agora um Starboy, um cara que foi escolhido à mão pela elite para se tornar uma estrela de "mais alto nível". Devido a isso, ele é dono de um monte de coisas legais que ele se gaba em suas canções, fazendo seus fãs terem inveja de seu sucesso. Esse sucesso no entanto tem um custo. Ele ainda é propriedade da elite - aqueles que o iniciaram. Para se tornar um starboy, ele tem que matar seu antigo eu enquanto usa uma cruz e ele deve prometer sua fidelidade ritualisticamente destruindo seus bens utilizando uma cruz. Usar esse símbolo "cristão" para cometer morte e destruição é parte do processo de venda da alma.
 
"Starboy" não é, portanto, sobre The Weeknd tornando-se cristão ou "mudando seu estilo". O vídeo está em perfeita continuidade com seus vídeos anteriores, onde ele foi "descoberto" por Lúcifer e foi feito uma estrela. Em "Starboy", seu sucesso material, o resultado desse negócio é depois destruído. No próximo nível de iniciação, as coisas ficam mais sérias. Embora The Weeknd se gaba de seu "P1 ser mais limpo do que os sapatos da igreja", o vídeo nos diz que ele ainda é propriedade de Lúcifer - a estrela da manhã, e The Weeknd é o seu starboy.
Tenham medo...tenham muito medo....eles andam aí!
Teorias da conspiração! 
Bom feriado para todos! 

 

5 comentários

Comentar post