Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Redemption

Muito sobre nada! Ou nada sobre muito! Depende sempre da perspectiva de quem lê!!!!

Redemption

O que visitar em Montreal #1

Vou começar uma nova rubrica aqui no estaminé…o que visitar em Montreal!

Pelo visto isso não será um problema, Montreal é profícuo em pontos turísticos!

Montreal só fica atrás de Paris em número de falantes fluentes do francês, apesar do sotaque ser quase impenetrável aos ouvidos não habituados.

Apesar da “população bilíngue”, não é incomum encontrar canadianos que praticamente só falam francês (principalmente os mais velhos) e têm orgulho nisso!

Apesar disso, os estrangeiros não têm problemas em explorar a cidade, pois ela é segura, sinalizada, tem transportes eficientes e os cidadãos são gentis e educados! O povo é simpático, mas também organizado, por isso há que seguir as regras e respeitar as filas!

(realmente, as ideias pré-concebidas que tenho dos canadianos remetem-se quase todas para a série HIMYM: são uns parolos e são muito educados)

imagem retirada da internet

O ponto de partida para conhecer a cidade é Vieux-Montréal: um bairro cheio de charme, de prédios datados do século 18 e um dos locais mais visitados pelos turistas. A graça é andar pelas ruas e observar as construções que hoje abrigam órgãos públicos, lojas de antiguidade e comércios em geral.

A região antiga ocupa uma área de 1 quilômetro quadrado e localiza-se próximo ao Rio São Lourenço e redondezas do centro da cidade. 

Estando em Downtown (Centro da cidade), basta caminhar por cerca de 5 minutos até chegar em Vieux Montréal.

A beleza do local evidencia-se nas encantadoras ruas de pedras, nos belos jardins e ainda nos imponentes prédios – como por exemplo a capela Notre Dame, o prédio do Old Royal Bank, a antiga prefeitura e o mercado de Bonsecours.

Ao longo da margem do rio São Lourenço há também museus, cafés, restaurantes e um calçadão para pedestres e ciclistas.

imagem retirada da internet

imagem retirada da internet

 

imagem retirada da internet

imagem retirada  da internet

 

1 comentário

Comentar post